6 de fev de 2013

Dicas de Sucesso na Criação de Canários Belga

Boa Noite !!! Meus amigos, devagarzinho vou postando aqui algumas coisinhas...rsrs
Hoje resolvi falar um pouco sobre os canários belgas, já tive um casal, há uns anos atrás, e agora resolvi adquirir outro casal, mas o macho agora que está começando a cantar suas primeiras melodias...kkkkk
Andei dando uma pesquisada e achei interessante o que achei, legal para quem quer iniciar uma criação.




Para ter sucesso na criação, é necessário alguns requisitos, dentre eles podemos destacar:


1- Gostar muito de pássaros: como toda profissão, se você não gostar do que faz, vai acabar se desmotivando e perdendo o interesse e quem vai sofrer isso são os canários;

2- Dinheiro para investir:  Afinal, você vai precisar comprar canários, gaiolas, comedouros, bebedouros,  vitaminas, rações, sementes....


3- Tempo disponível: quanto mais casais você tiver mais tempo você irá gastar com eles, lembre-se que a água deverá ser trocada diariamente, que não pode faltar comida, quando os filhotes nascerem você terá mais trabalho ainda.




4- Espaço para criação: neste ponto é extremamente importante observar que cada casal terá pelo menos 10 filhotes por estação de cria, e que você terá que ter um espaço para os filhotes enquanto não os conseguir vender.



5- Parceiro (a) que não reclame: Imagine sua esposa (o) todo dia reclamando do barulho, sujeira e outras coisas que acontecem na sua criação? Com certeza iria ser complicado administrar." Vou falar por conta própria...É dose....Meu marido reclama o tempo todo do meu papagaio" rsrsrs . Mas eu amo ela de paixão....rsrsrs


6- Disposição de aprender: ninguém é dono da verdade, talvez um amigo ou outra pessoa tenha uma técnica que vai fazer você conseguir 5 filhotes a mais por ano em cada casal, ou diminuir o desperdício de comida, ou seja, você tem que aprender com as outras pessoas e melhorar sempre.

7- Pesquisa de mercado: veja quem pode comprar os seus filhotes, qual o preço que irão pagar, quantos filhotes pretendem comprar, enfim, não adianta você ter canários belga de ótima qualidade mas não ter ninguém para comprar.

Estas são 7 dicas básicas que todos devem seguir antes de iniciar qualquer tipo de  criação de canários belga com fins comerciais. Lembre-se que todos os grandes criadouros começaram com poucos casais e ao longo do tempo aumentaram e aprimoraram suas criações, conseguindo desta forma sucesso.
Todas as dicas acima servem para quem quer criar Agapornis, Periquitos Australianos, Calopsitas ou qualquer outro pássaro.

Depois vou postar mais dicas sobre a criação dos canários belgas, tipos de canários, etc....Devagar chegamos lá....


Uma boa noite e....







Créditos:





Um comentário: