14 de nov. de 2010

Nascem o 3º e o 4º Filhote da Lora

 

Filhote_periquito_australiano1

Olha só como é pequenino, dia 12/11/2010 nasceu o terceiro filhote da Lora e do Verdão II.

filhotes_periquitos_australianos4Aqui dá para ver o mais picutchuco…. nasceu hoje, 14/11/2010, é tão pequenininho que dá até medo de pegar.

Agora ainda faltam 2 ovinhos, eu na verdade fico muito anciosa, sempre olhando para ver se nada de errado está acontecendo e também para ver se a mamãe está alimentando direitinho os filhotes.

Enquanto esperamos…..

Bjs.

2 comentários:

  1. Olá Katia.
    Estou com um casal de periquito australiano que começou sua primeira postura, e tenho algumas dúvidas.
    Como aqui em Brotas, SP está bastante frio devo colocar algum material no ninho? Eu cubro a gaiola toda noite, mas tenho medo do ovo não vingar devido ao frio.
    Meu macho nunca entrou no ninho, é normal?
    Minha fêmea pede gala várias vezes ao dia e eu percebi que meu macho está fugindo dela e eu vi eles copulando somente uma vez, será que algum ovo estará galado?

    É a primeira vez que acompanho uma ninhada e estou meio perdida, obrigada.
    Marysol Salla

    ResponderExcluir
  2. Marysol se vc quiser pode colocar maravalha (um tipo de serragem que vende em pet shop) própria para isso. Os meus nunca gostaram, jogavam tudo fora. O que vc pode fazer é continuar cobrindo a gaiola a noite como vc tem feito, a mãe se encarrega de esquentar os ovinhos. O macho dos australianos, geralmente, ajudam mais depois que os filhotes nascem, não são como as calopsitas que se revezam para chocar os ovinhos. Quanto aos ovinhos estar galados, isso não posso te garantir, pois as vezes mesmo ele galando ela, acontece de sair ovos não galados. Ai é só a natureza. Espere os 22 dias para ver se nascem, caso não nasça nenhum filhote, dê uma vitamina E (eu uso o AVITRIN VITAMINA E) mas deve existir alguma outra marca no mercado. E bpa sprte com seus bebes! Se nascer, não deixe de nos mandar as fotos. Se precisar estamos a disposição. Bjs.

    ResponderExcluir