19 de nov. de 2010

Meus Diamantes de Gould

 

diamante_de_gould_casal3

 Finalmente consegui um casal de "Diamante de Gould" , note que o macho tem as cores mais fortes que a fêmea.

Para quem deseja iniciar uma criação, vamos saber um pouquinho mais sobre eles.

diamante_de_gould_macho6 Os diamantes gould são animais calmos, que adoram a companhia humana e de outras aves, já que na natureza, vivem sempre em grandes bandos. Podem se dar muito bem com o criador, desde que sejam bem tratadas.
Os gould vivem em harmonia entre si, mesmo durante a época de gestação das fêmeas. Inclusive, o melhor a fazer é manter estas aves a viver em conjunto e não individualmente ou em casais. Outro factor importante é manter sempre mais machos do que fêmeas para que elas possam escolher entre eles. Geralmente o casal, após o acasalamento fica muito unido, não sendo aconselhável separá-los.
diamante_de_gould_femea5

Os gould mais conhecidos são os de cabeça vermelha, mas no meio ambiente, encontramos mais espécies com a cabeça preta, sendo que os de cabeça laranja são os mais difíceis de serem encontrados.

Mais detalhes você também pode acessar o link abaixo, mas de agora em diante, vamos falar bastante sobre eles também.

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/diamante_de_gould/96

Veja agora as primeiras fotos que foram tiradas, além destas ai de cima, é claro...

diamante_de_gould_casal2

 

 

Casal de Diamante de Gould

 

 

 

 

diamante_de_gould_casal5

 

 

Casal de Diamante de Gould

 

 

 

diamante_de_gould_femea

 

 

 

Fêmea

 

 

 

diamante_de_gould_macho1

 

 

 Macho

 

 

Eles ainda não tem nomes, estamos decidindo, mas se tiver alguma sugestão, será bem aceita.....

Bjs.

2 comentários:

  1. Olá Kátia, tranqüilo??
    Parabéns pelo BLOG, está lindo.
    Sou da cidade de Vitória, ES.Olhei as fotos do casal de Diamantes e percebi que eles chocam e tratam de seus filhotes, estou certo? Como conseguiu? Tenho um casal mas nada, acho que é manejo. Tem alguma dica que possa estar compartilhando comigo?
    Meu e-mail rogeriogoliveira@terra.com.br
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. OLÁ PESSOAL.......TENHO UM CASAL DE GOULD IGUAL AO CASAL QUE VCS POSSUEM. TENHO A 8 MESES. JÁ OS VI CRUZANDO ALGUMAS VEZES, MAS NADA DE OVO, NADA DE QUERER FAZER NINHO,MESMO EU INCENTIVANDO. COM PALHA, COM NINHO DENTRO DA GAIOLA......NADA.
    EM COMPENSAÇÃO TENHO UM CASAL DE MANDARIM QUE PARECEM COELHOS DE TANTO QUE PRODUZEM. O MACHO VIVE FAZENDO NINHO COM OQ APARECE NA GAIOLA. CRIEI 4 FILHOTES DELES, MAS AGORA; JOGO OS OVOS FORA, E QUANDO VEJO TEM OVO DENTRO DO COCHEIRO.
    TENHO UM VÍDEO DELES NO YOUTUBE.....http://www.youtube.com/watch?v=yytjkzZ_xpI&feature=g-upl&context=G24969d7AUAAAAAAAPAA
    BY, ROSANE

    ResponderExcluir